Biologia - 3 Unidade - Transformação e utilização de energia pelos seres vivos
12-06-2011 21:15
Nesta 3ºunidade os conteundos não foram muito dificeis de consolidar porque a maioria dos conceitos que aparecem já foram falados nas unidades anteriores como é o caso dos estomas, dos quais já falamos na unidade anterior (distribuição de matéria), mais propriamente no transporte das plantas. Na parte das trocas gasosas nos animais é muito importante termos consolidada a materia dos sistemas de transporte em todos os animais desde a Hidra, que faz as suas trocas de gases e nutrientes através de difusão simples, até aos mamíferos, os quais têm um sistema muito mais complexo.
Contacto
O espaço dos Biogeólogos
eliana_eli_scp7@hotmail.com